Pessoa Jurídica

Sabe como funciona a doação de Pessoa Jurídica para a Fundação Britânica de Beneficência?

Como a FBB é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), as doações feitas por Pessoas Jurídicas tributadas pelo regime de Lucro Real podem ser deduzidas de seu Imposto de Renda, respeitando-se o limite máximo de 2% de seu lucro operacional. O valor doado é deduzido como despesa operacional e, dessa forma, impacta a base de cálculo tanto do IRPJ quanto da CSLL (vide simulação na tabela abaixo). Também possuímos isenção do ITCMD, então as doações – independente de seus valores – não são taxadas.

Se a sua empresa for tributada pelo regime de Lucro Real e quiser fazer uma doação à FBB aproveitando esse benefício fiscal, basta fazer uma transferência para a nossa conta e enviar o comprovante bancário para o e-mail contato@fundacaobritanica.org.br. Com isso, a Fundação emitirá um recibo de doação que deverá ser utilizado no momento da declaração de IRPJ. Esse recibo garante, ainda, a correta aplicação dos recursos doados em prol dos objetivos sociais da organização.

Toda doação de Pessoa Jurídica é essencial para que possamos garantir a sustentabilidade financeira da Fundação e, além disso, a manutenção e expansão dos nossos Projetos assistenciais focados em idosos.

Simulação do benefício fiscal de OSCIP:

Tabela que simula a doação de Pessoa Jurídica para a FBB considerando o benefício fiscal.

Fonte: CLAEC – Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura

Outras qualificações da FBB

Além de sermos uma OSCIP, possuímos outras qualificações e prêmios que atestam a nossa seriedade:

• Certidão de Utilidade Pública Estadual concedida pela Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania
  • Registrada no Grande Conselho Municipal do Idoso (GCMI) de São Paulo
  • Contas aprovadas pelo Sistema de Cadastro e Prestação de Contas (SICAP) do Ministério Público de São Paulo
  • Salva de Prata concedida pela Câmara Municipal de São Paulo em reconhecimento ao nosso trabalho e em homenagem a nossos 70 anos de atuação pela causa do idoso
  • Auditoria realizada anualmente pela BDO

Tem alguma dúvida? Quer saber mais? Envie um e-mail para contato@fundacaobritanica.org.br e teremos prazer em ajudar.