Aniversário da Rainha: evento beneficente organizado pela British Society

Arte do evento beneficente Aniversário da Rainha, organizado pela British Society em prol da Fundação Britânica de Beneficência.

No último dia 21 de junho, uma quinta-feira, a British Society São Paulo realizou um evento beneficente em prol da Fundação Britânica. O Aniversário da Rainha (Queen’s Birthday Party) é o principal evento da comunidade britânica em todo o mundo e constitui a data em que todos os seus membros se reúnem para celebrar o aniversário da Rainha Elizabeth II.

Na Inglaterra, ele é celebrado com uma parada militar chamada “Trooping the Colour”, seguida de uma inspeção das tropas feita pela própria Rainha Elizabeth II. Essa parada costuma acontecer no 2º sábado de junho, e a comunidade britânica residente em outros países realiza suas próprias festas em honra à Rainha nos dias seguintes.

O Aniversário da Rainha no Brasil

Fachada do Centro Brasileiro Britânico no Aniversário da Rainha
Fachada do Centro Brasileiro Britânico no Aniversário da Rainha 2018

No Brasil, essa comemoração vem sendo realizada anualmente, ao longo das últimas décadas, pela British Society São Paulo, geralmente no Centro Brasileiro Britânico, prédio da Cultura Inglesa localizado em Pinheiros e onde fica nossa sede administrativa.

Entre seus convidados estão os líderes das diferentes entidades que formam a comunidade britânica em São Paulo, tanto em seu corpo diplomático quanto nas áreas de educação, comércio, turismo, terceiro setor e lazer. Também comparecem vários expatriados do Commonwealth, bem como pessoas com ascendência britânica e que possuem laços familiares com o Reino Unido e ainda prezam por suas tradições.

O evento é beneficente e tem toda a sua renda revertida para os projetos sociais voltados para a causa do idoso aqui da Fundação Britânica de Beneficência. Dessa forma a comunidade britânica aproveita seu principal evento do ano para realizar uma boa ação e doar recursos para que nós possamos melhorar o trabalho que fazemos pelos nossos idosos. É uma forma de retribuição àqueles que já fizeram tanto por nós e, também, ao país que acolheu muito bem os seus antepassados.

O Aniversário da Rainha 2018

Nesse ano a festa contou com cerca de 220 convidados que aproveitaram o coquetel para encontrar velhos amigos e colocar a conversa em dia. Além das comidas e bebidas que estavam deliciosas, ainda tivemos o sorteio de uma rifa beneficente durante a noite e discursos do Presidente da Fundação Britânica de Beneficência, Michael Betenson, e do representante do Consulado Geral Britânico de São Paulo, George Sherriff. Por fim, a noite não estaria completa sem a execução do “God Save the Queen”, hino nacional britânico, e também do nosso Hino Nacional Brasileiro.

Graças aos nossos patrocinadores e ao esforço da comunidade britânica, conseguimos levantar R$ 50 mil no Aniversário da Rainha, dinheiro que poderá financiar algumas novas atividades da nossa área social no 2º semestre. Por esse motivo, fica aqui nosso agradecimento a todas as pessoas da comunidade que nos ajudaram e, também, aos nossos parceiros.

Patrocínio

Cora Residencial: mais novo parceiro da FBB e que tem nos ajudado muito ao longo de 2018. Para quem não conhece a Cora e o excelente trabalho que eles fazem pela terceira idade, basta assistir esse vídeo abaixo:

Cultura Inglesa: parceiro de longa data, apoia nosso trabalho e nossos eventos em todas as ocasiões possíveis.

Datamark: empresa de market intelligence e que apoia o Aniversário da Rainha – e, por consequência, o nosso trabalho – há alguns anos.

St. Paul’s School: assim como a Cultura Inglesa, uma parceria de longa data extremamente benéfica para a Fundação.

Szazi, Bechara, Storto, Rosa, Figueiredo Lopes Advogados: um dos principais escritórios de advocacia do Terceiro Setor no Brasil e nosso grande parceiro em todas as questões jurídicas.

Apoio Institucional

Consulado Geral Britânico de São Paulo;

Câmara Britânica de Comércio e Indústria no Brasil – Britcham.

Beefeater Gin;

Camden House;

Confeitaria Christina;

Eno Cultura;

Grupo Escoteiro Carajás;

Patricia Purdie, artista plástica;

Renaissance São Paulo Hotel;

Sabre Segurança e Vigilância;

São Paulo Yacht Club – SPYC;

Tecnoserv;

Terraço Itália;

Tivoli Hotels e Resorts Brasil;

Tshirterie;

Twinings of London;

WeMake Eventos;

Agência Estufa.

Quer ver mais fotos?

Para ver mais fotos do Aniversário da Rainha, visite a página de Facebook da British Society São Paulo!