Radionovela “Uma Aventura na Fazenda”

Radionovela Uma Aventura na Fazenda lançada pela FBB e disponibilizada no Spotify.

A quarentena nos fez suspender as atividades do nosso Centro de Convivência para Idosos e pensar nas melhores formas de adaptá-las para o ambiente virtual. E a turma de Teatro teve uma ótima ideia! Que tal relembrar os tempos da radionovela?

A radionovela “Uma Aventura na Fazenda” foi produzida pela Fundação Britânica de Beneficência, dirigida pela Professora Victória di Paula, editada por Thayanni Almeida e Guilherme Comparone, e estrelada pelos participantes da turma: Cleide Ultramari, Maria de Fátima Borges, Rubens Poentes, Silvia Cassilha e Suzanne Bries.

Como ouvir a radionovela

Achamos que o resultado ficou muito bom e deveria ser divulgado.

Por isso, criamos um canal de podcast no Spotify onde o primeiro capítulo já foi publicado: Spotify da FBB

Também é possível ouvir pela plataforma Anchor FM: https://anchor.fm/fundacaobritanica

Vale a pena ouvir (e ajudar a gente a aumentar o alcance desse projeto)! ❤️

Nos próximos dias vamos publicar os capítulos seguintes, então é só seguir a nossa conta para ser notificado.

Repercussão do projeto

A radionovela tem tido uma repercussão incrível!

Uma matéria sobre ela foi veiculada no jornal SP1, da Rede Globo, e pode ser vista aqui: SP1 | Idosos montam radionovela para passar o tempo durante a pandemia

Se quiser saber mais sobre o projeto e sobre o nosso trabalho, é só assistir!

Caso você seja um idoso interessado em participar do projeto: no momento não temos vagas abertas, mas estamos trabalhando para aumentar nossa capacidade de atendimento.

Assim que retomarmos as atividades presenciais ou abrirmos matrícula para novas vagas, divulgaremos por e-mail, pelo site e pelas redes sociais.

Agradecemos o interesse e esperamos que todos os interessados se inscrevam quando possível

• Boa tarde!
    Me chamopatricia. Patricia, sou professora e acabo de assuir a vice coordenação de uma Universidade da 3ª idade da UNESP, universidade que eu trabalho.
    Estou assutada com esse novo desafio e resolvi buscar ideias na internet. Encontrei a Fundação Britanica e vi a Radio Novela.
    Gostaria de saber se é possivel usá-la com os idosos da minha instituição?
    Gostaria de conversar com voces, com o Ricardo, para trocarmos ideias sobre esse projeto maravilhoso que voces desenvolvem.
    Aguardo contato
    Abraços