Bem-vindos ao blog da Fundação Britânica de Beneficência

Novo blog da Fundação Britânica de Beneficência, ONG focada na causa dos idosos.

Antes de mais nada, acho melhor me apresentar: meu nome é Ricardo e sou o Coordenador de Desenvolvimento Institucional da Fundação Britânica de Beneficência. Eu serei um dos colaboradores frequentes desse blog, e vou passar por aqui sempre que tiver alguma novidade sobre a Fundação que valha a pena compartilhar.

Como o post inaugural ficou sob minha responsabilidade, decidi contar aqui algumas das iniciativas que desenvolvemos em 2017 e que culminaram no lançamento desse novo site e, consequentemente, desse blog, ambos refletindo o novo posicionamento da Fundação:

Revisão institucional

No ano em que completamos 70 anos de existência – sim, a FBB foi fundada em 1947 – também passamos por um processo de revisão institucional bem intenso, e cujo resultado pode ser visto nesse site.

Reforçamos nossa ligação com a causa do idoso e reelaboramos nossa Missão, Visão e Manifesto para refletir esse novo momento. Também estamos revendo toda a nossa comunicação para que a Fundação Britânica de Beneficência, nosso trabalho e nossos resultados sejam mais conhecidos pela sociedade.

Reestruturação dos programas para idosos

A área de Serviços Sociais, responsável pela elaboração e execução de todos os nossos projetos, realizou um processo de revisão em todos os nossos programas, chegando aos quatro divulgados em nosso site: Cuidar, Multiplicar, Acolher e Amparar.

Nesse processo, também foi decidido que o nosso foco para atuação na causa do idoso se daria por meio da expansão dos Programas Cuidar e Multiplicar, que têm potencial transformador muito grande.

Graças a esse trabalho, pudemos focar nossos esforços de 2017 principalmente no Cuidar e chegar a resultados bastante animadores: mais de 100 acompanhamentos realizados aos cerca de 30 idosos que participaram da nossa fase de teste.

Para 2018, a ideia é expandir ainda mais esses 2 Programas. Para isso, no entanto, dependeremos de novas doações e de parcerias que nos ajudem a viabilizar esse plano e nos possibilitem melhorar ainda mais a qualidade de vida dos idosos que dependem, direta ou indiretamente, da Fundação Britânica de Beneficência!

A Fernanda, coordenadora da área, também deve passar aqui pelo blog de vez em quando para compartilhar esses e outros resultados dos nossos projetos.

Novo plano para doadores

As doações são fundamentais para a existência da FBB (e de todas as ONGs que existem por aí). Por esse motivo, estamos implementando um novo modelo de doações para Pessoas Físicas que queiram colaborar para a causa do idoso e para a manutenção da Fundação Britânica. Esse modelo permite que os doadores façam uma colaboração mensal, via cartão de crédito ou boleto, para a nossa causa.

Assim, conseguiremos mobilizar uma rede de apoiadores que garantirá o sucesso de nossos Programas e o aumento do nosso alcance. Esperamos contar com você, que está lendo esse texto, para nos ajudar com esse objetivo. Basta acessar nossa página de doações e escolher um valor para se tornar nosso colaborador fixo.

Também buscamos parcerias com possíveis Pessoas Jurídicas interessadas em nos apoiar. Com isso, reforçamos os laços com as organizações britânicas, com quem sempre tivemos um relacionamento mais próximo, e nos aproximamos de outras empresas que passaram a contribuir para a nossa causa, como a Agência Estufa, o HostGator e a Salesforce.org.

Isso é um apanhado bem resumido do processo pelo qual passamos em 2017. Pretendemos explorar melhor alguns desses tópicos e, também, falar mais sobre os planos para 2018 nas próximas postagens.

Se quiser receber atualizações da Fundação Britânica de Beneficência e ficar por dentro das nossas novidades, é só se inscrever (no box ao lado ou abaixo) pra receber a nossa newsletter.

Abraço e até a próxima!