Graças ao Programa Cuidar, idosos ligados à Fundação Britânica foram acompanhados a mais de 200 consultas em 2017

Ícone do Programa Cuidar, da Fundação Britânica de Beneficência, que auxilia idosos que precisam de companhia para ir ao médico.

Os idosos que fizeram parte da fase inicial do Programa Cuidar, lançado em fevereiro de 2017, foram a mais de 200 consultas médicas e exames clínicos acompanhados por cuidadores profissionais disponibilizados pela Fundação Britânica de Beneficência.

Nesse período, em que o Cuidar foi oferecido em caráter de teste a 35 idosos ligados à FBB, pudemos validar tanto o escopo quanto a operação do Programa, e constatamos seu grande potencial de impacto positivo na qualidade de vida de seus beneficiários.

Como o Programa Cuidar funciona?

Para quem não o conhece, o Programa Cuidar faz o acompanhamento de idosos a compromissos médicos, tanto para fins preventivos quanto para tratamento de doenças correntes, e envolve a mobilização de uma equipe de cuidadores que os auxiliam com os trâmites relativos ao deslocamento e às consultas. Esses profissionais também nos passam um relatório após o retorno, para que possamos atualizar a situação médica do idoso assistido e tomar providências, quando necessário.

Esse Programa surgiu quando a equipe da Fundação Britânica percebeu que muitos idosos deixavam de cuidar de sua saúde porque não tinham quem os acompanhasse ao médico, e vimos a possibilidade de impactar positivamente suas vidas com um projeto bem simples. Por esse motivo, consideramos o Cuidar o Programa de maior potencial e abrangência da Fundação.

E o Programa Cuidar vai continuar?

Depois de fazermos o teste ao longo do ano e comprovarmos sua eficácia, queremos expandir o Programa Cuidar em 2018. Inicialmente, queremos implementá-lo no lar público que auxiliamos no Programa Multiplicar, ampliando a assistência oferecida a eles e contribuindo ainda mais para que seus idosos tenham uma vida digna e saudável. Após isso, nosso objetivo é expandi-lo para outros lares públicos de São Paulo para aumentar nosso impacto positivo na sociedade.

Para tanto, precisamos de doadores, pois o nosso orçamento atual não comporta a expansão do Programa. Se você quiser contribuir, basta ir a nossa página de Doações e fazer seu cadastro para nos apoiar nesse projeto. Caso tenha alguma dúvida ou sugestão sobre seu funcionamento, pode nos enviar uma mensagem em nossa página de Contato que a responderemos com prazer.

Um abraço,