O Centro de Convivência, nosso novo projeto para idosos, volta em 2019!

Programação inaugural do Centro de Convivência da Fundação Britânica de Beneficência, válida para 2018.

Como adiantei em nossa Retrospectiva 2018, a avaliação que recebemos dos idosos usuários do nosso Centro de Convivência foi extremamente positiva. Esse novo projeto para idosos que inauguramos em outubro de 2018 ficou com uma nota geral de 4,92, numa escala de 1 a 5, mesma nota recebida pela equipe da Fundação Britânica responsável por gerenciar as atividades.

Nos 2 meses em que o Centro funcionou, recebemos 39 idosos que tiveram uma frequência bem alta e demonstraram altos índices de aprovação a nossas atividades. Por esse motivo, temos o prazer de confirmar a continuidade desse projeto para idosos em 2019!

Não vou me alongar nos resultados positivos que tivemos, mas disponibilizei o relatório com essa avaliação online. Basta visitar esse link para vê-lo: Avaliação do Centro de Convivência da FBB

O novo projeto para idosos

Esse Centro de Convivência foi inaugurado em outubro de 2018, com o objetivo de ser um espaço que oferece diversas atividades gratuitas que contribuem no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, no fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social para as pessoas acima de 60 anos.

Após os 2 primeiros meses de funcionamento, conseguimos realizar um Sarau da Maturidade em dezembro para que 20 idosos apresentassem algumas performances para amigos e familiares. Com esse encerramento, tivemos certeza de que os objetivos descritos acima estão sendo plenamente realizados nesse projeto para idosos.

Por isso, tanto a Fundação Britânica quanto a Cultura Inglesa, nossa parceira que cedeu o espaço para essas atividades e nos apoiou desde o princípio, decidiram manter o Centro de Convivência em 2019.

Próximos passos

Por enquanto vamos manter o projeto com o mesmo formato, oferecendo atividades durante 3 manhãs por semana. No entanto, existe uma grande vontade de expandir a atuação desse projeto para idosos em 2019.

Estamos estudando abrir o CCI em mais 1 ou 2 dias com novas atividades que trabalhem outras habilidades físicas e mentais. Também queremos iniciar o projeto em um segundo local, e vamos buscar parceiros que nos ajudem a tirar essa ideia do papel.

Se você gosta desse projeto e quer nos ajudar nesse processo, mande uma mensagem ou faça uma doação mensal! Se não puder fazer isso, torça por nós e divulgue nosso trabalho que também nos ajuda bastante!

• Parabéns pela iniciativa!
    Seria muito interessante que criassem uma atividade de jogos como Bridge, que muitos idosos da comunidade praticam, porém já com dificuldade de encontrar parceiros para formar a mesa. Estou certa que apreciariam.

• Bom dia, Regina,
      Muito obrigado pela sugestão.
      Estamos pensando em novas atividades para o Centro de Convivência e, certamente, consideraremos a inclusão de jogos em nosso cronograma.
      Atenciosamente,
      Ricardo