Essa semana fizemos o nosso primeiro evento com os beneficiários de todos os nossos projetos. E esse encontro de idosos não poderia ter sido melhor!
Levamos todos ao SPYC (São Paulo Yacht Club), um clube de vela que fica às margens do Guarapiranga e tem um espaço lindo. Tivemos a presença de participantes do nosso Centro do Convivência para Idosos, de residentes da Casa Madre Teodora dos Idosos, lar público que auxiliamos em nosso Programa Multiplicar, e de beneficiários do Programa Cuidar. E, claro, também recebemos alguns membros da comunidade britânica para honrar as nossas origens 🙂
Atividades e lazer para todos os gostos
Estávamos num clube de vela às margens do Guarapiranga e não podíamos deixar de ter passeios de barco. Com ajuda do SPYC e seus membros, levamos vários idosos para velejar pela represa.
Também tivemos oficina de yoga, com a Professora Luciana, de dança circular, com a Professora Cida, e de música e movimento, com a Professora Penny. As três atuam em nosso Centro desde sua inauguração e são muito participativas. E o mais legal é que o evento aconteceu em 16 de outubro, dia em que o projeto comemorou seu primeiro ano de existência.
E o clube de jardinagem São Paulo Garden Club também marcou presença. Tivemos uma aula muito bacana para aprender a plantar suculentas e mexer com a terra.
Para fazer tudo isso, o pessoal precisou gastar bastante energia. E nada melhor que um almoço entre amigos, no restaurante do próprio SPYC, para recuperar as forças e descansar um pouco.
Para ver mais fotos do evento, visite a nossa página no Facebook 🙂
E por que fazer um encontro de idosos?
Como já afirmamos antes, proporcionar atividades de lazer é essencial para promover a melhora na qualidade de vida de idosos. Por esse motivo, nos esforçamos para realizar o máximo de ações possíveis com os nossos beneficiários.
Além disso, a convivência e troca de experiências entre eles é essencial para criar laços afetivos e de amizade. A interação entre pessoas com diferentes histórias e visões de mundo é muito positiva e ajuda a construir pontes e fortalecer a empatia. E a gente, que acompanha todo esse processo, sempre aprende muito!
Agradecimentos especiais
Antes de mais nada, temos que agradecer os idosos que embarcam com tanto entusiasmo em todas as nossas ideias e projetos.
Também agradecemos o SPYC, com menção especial a Michael Downey, Comodoro do clube, a Peter Comber, a cargo dos passeios no barco a vela, e a Cecilia Bennett, responsável pelo restaurante do Clube. Sem o clube e sua equipe jamais poderíamos ter feito um encontro de idosos tão bacana.
A equipe do São Paulo Garden Club e suas representantes: Gillian Govier, Judy Beer e Lissa Codling.
Aos nossos voluntários, cuja mão de obra foi essencial para manter tudo sob controle: Alessandra Macedo, Alan Govier, Ana Rodrigues, Beatriz, Dantas, Cida Paiva, Craig Bavinton, Cristiane Silva, Érica Dantas, Fran Freitas, Isabela Bertho, Luciana Aguiar, Marina Matheus, Neide Dantas, Patrícia White, Penny Ahlgrimm, Rachel Govier, Rosane Perrote, Sandra Pavani e Suely Bertelli.