Sarau da Maturidade encerra as atividades do Centro de Convivência em 2018

Sarau da Maturidade 2018, organizado pela Fundação Britânica de Beneficência (FBB) para encerrar as atividades 2018 do Centro de Convivência para Idosos (CCI)

No último sábado, 15 de dezembro, encerramos as atividades de 2018 do nosso Centro de Convivência para Idosos (CCI) com um Sarau da Maturidade. Foi um momento em que os participantes puderam mostrar para seus familiares e amigos tudo o que foi desenvolvido nos últimos 2 meses, desde que o CCI foi inaugurado em 16 de outubro.

Sarau da Maturidade 2018

Organizado pela Professora Yara Toscano, responsável pelas aulas de Teatro, o Sarau da Maturidade contou com 20 idosos que se apresentaram em performances individuais e em grupo. Eles cantaram, dançaram, declamaram textos e falaram sobre suas vidas para uma plateia de quase 50 pessoas.

As Professoras Cida Paiva, de Dança Circular, Luciana Aguiar, de Yoga, Denise Agassi, de Memória e Trabalho Manual, e Penny Ahlgrimm, de Música e Movimento, também estiveram presentes para apresentar seus trabalhos e prestigiar o Sarau da Maturidade.

O evento aconteceu no mesmo local onde realizamos as atividades regulares do Centro de Convivência: a unidade Butantã da Cultura Inglesa, nossa parceira nesse projeto-piloto da Fundação Britânica.

Em breve teremos fotos e vídeos das apresentações.

O Centro de Convivência da FBB

Nesses 2 meses de projeto-piloto, recebemos 39 idosos diferentes em nossas atividades. Os principais números do projeto foram os seguintes:

Principais indicadores de frequência dos idosos em nosso Centro de Convivência

Na última semana de funcionamento, também pedimos aos frequentadores que avaliassem nosso serviço e atividades, e os resultados foram excelentes!

Com notas que poderiam ir de 1 a 5, o CCI recebeu avaliação geral de 4,92. Nossa equipe, responsável pela coordenação e operação do Centro, recebeu a mesma nota.

As oficinas receberam uma nota média de 4,7 e a média das professoras ficou em 4,8. Isso indica que acertamos tanto na programação das atividades quanto na seleção das pessoas responsáveis por elas.

Quando questionamos sobre o interesse em participar do Centro de Convivência em 2019, chegamos a 100% de respostas positivas.

Alguns participantes deixaram seus comentários sobre como foram esses 2 meses em nosso CCI:

Comentários de alguns idosos que participaram do Centro de Convivência em 2018

E continua em 2019?

Sim! A avaliação de todos os envolvidos – idosos, Fundação Britânica e Cultura Inglesa – sobre o Centro de Convivência em 2018 é extremamente positiva. Todos nós estamos extremamente satisfeitos com a experiência e queremos continuar – e quem sabe ampliar – o projeto em 2019.

Estamos avaliando todas as atividades e as diversas sugestões que recebemos para preparar um novo cronograma para o próximo ano. Assim vamos voltar com tudo no final de janeiro!

E, se tudo der certo, podemos encerrar o ano de 2019 com um novo Sarau da Maturidade com mais apresentações e mais artistas!

Se quiser saber mais sobre o Centro de Convivência para Idosos (CCI) da Fundação Britânica, deixe um comentário ou mande um e-mail para contato@fundacaobritanica.org.br com a sua dúvida.

• Gostaria de desenvolver esse projeto com idosos da minha cidade, como faço pra ter um roteiro e informações para que eu possa colocar em prática.
    Grato

• Bom dia, José Ronaldo,
      O ideal é iniciar a pesquisa pela Secretaria de Assistência Social da sua cidade, para entender qual a política municipal para idosos.
      A partir daí, vale visitar outros projetos que já estejam em funcionamento e conversar com o público idoso da região onde você queira implementar o projeto para entender as suas demandas e necessidades.
      Att.,
      Ricardo